Se está planejando estudar no exterior, você pode se perguntar: devo usar o serviço de um agente de educação? Terei algum custo adicional por este serviço? Quais os benefícios? Como um agente de educação é remunerado?

Existem varias opções de destinos e cursos para pessoas que sonham em estudar no exterior. Decidir o melhor custo/benefício nem sempre é fácil. Escolher a instituição, a cidade e o país onde se pretende estudar, não é o mesmo que decidir um destino para passar férias. Definir o melhor curso e instituição de ensino para a sua necessidade é uma decisão muito importante e de grande responsabilidade. Estudantes gastam muito dinheiro em busca de qualificação através de cursos no exterior. A busca por aconselhamento de profissionais com experiência e conhecimento, que já passaram pela mesma vivência, e compreendem o mercado local, pode facilitar muito a sua tomada de decisão.

A realidade é que os estudantes não pagam taxas adicionais pelo serviço de um agente de educação.

Entrar em contato diretamente com uma escola, ou através de um agente de educação, não gera qualquer custo ao estudante. No entanto, os benefícios do uso dos serviços de um agente de educação são incalculáveis. O objetivo de um grande agente de educação é guiar o estudante, para que a sua experiência  a melhor possível. O agente de educação é um facilitador entre o estudante e a escola.

Quais são os benefícios de usar um agente de educação?
Os estudantes internacionais tem usado cada vez mais este serviço. Na Austrália, os agentes de educação colocam cerca de três quartos dos estudantes em escolas de inglês, e cerca da metade de todos os estudantes universitários internacionais, usam os serviços de uma agência de educação. Uma boa agência pode fornecer uma inestimável ajuda para o estudante na hora de decidir onde e qual a melhor  instituição de ensino para o seu objetivo.

As razões pelas quais os estudantes estão cada vez mais optando por utilizar os serviços de agentes educacionais são:

  • Agentes de Educação tem pleno conhecimento do mercado local e da indústria da educação.
  • Podem fornecer informações valiosas sobre a área local, além de fornecer uma gama maior de opções.
  • Eles já ajudaram centenas de alunos como você, e conhecem os dificuldades que você pode encontrar.
  • Fornecem assistência para encontrar um curso que corresponda aos interesses específicos dos alunos.
  • Muitos agentes recebem promoções de escolas parceiras e, muitas vezes, estas promoções não estão disponíveis para os alunos que contactam a instituição diretamente.
  • Os agentes educacionais ajudam os alunos a preencher os formulários de inscrição das escolas e ajudam no processo de matrícula.

Um bom agente de educação deve direcionar o aluno para a melhor instituição e cidade de acordo com seu perfil.

Muitas agências de educação também empregam os serviços de um agente de migração registrado que pode ajudar com o processamento de um pedido de visto de estudante. Eles podem fornecer alojamento e assistência no trabalho. Todos os serviços que um agente de educação fornece deve ser gratuito para qualquer estudante. O provedor de educação paga aos agentes uma comissão. Mais importante ainda, agentes da educação estão lá para tornar todo o processo muito mais simples e sem complicações. Mesmo que você já tenha decidido a sua instituição de ensino,  você deve considerar usar um agente de educação para todos os benefícios adicionais. Os alunos devem procurar por agentes com os quais se sentem confortáveis, e que tenham experiência no mercado local.

Se você quiser alguma ajuda ou conselho, entre em contato conosco:

info@pathwaytoaus.com

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *