Muitas pessoas gostariam de incluir o seu parceiro no seu visto de estudante.

O número de casais vindo para Australia tem aumentado muito, e como o parceiro também pode trabalhar (part-time para vistos dependentes de estudantes de inglês e cursos VET, ou full-time como dependentes de estudantes de mestrado) acaba tornando o sonho de realizar um intercâmbio mais viável economicamente. Para incluir o seu parceiro como candidato secundário no seu visto de estudante, o mesmo deve ser classificado como membro da unidade familiar do candidato principal. Para ser avaliado como um membro da unidade familiar você deve ser o cônjuge (marido ou mulher), ou o parceiro de facto. Para de facto, você deve cumprir algumas exigências, provando que:

  • Você e seu parceiro estão em uma relação genuína e contínua;
  • Vivem juntos na mesma residência.

Algumas formas de comprovar para imigração que a relação de facto é genuína são:

  • Conta conjunta;
  • Aluguel de imóvel no nome do casal;
  • Fotos;
  • Cartas de amigos e familiares comprovando a relação.

Para ter o seu visto aprovado, você deve demonstrar que está em uma relação de facto por pelo menos 12 meses antes do pedido ser feito.

Para mais informações, específicas sobre o requisito de facto, clique aqui.

Perguntas frequentes:

Quero incluir o meu parceiro no meu visto de estudante, sem comprometer o meu de visto. O que acontece se aplicarmos para o visto juntos, e a imigração considerar que eu não satisfaço as exigências que comprovem que eu tenho uma relação de facto?
Se a imigração considerar que você e seu parceiro não cumprem os requisitos de uma relação de facto, o seu pedido de visto será recusado. Significando que tanto o estudante principal como o candidato secundário serão recusados.

Posso adicionar o meu parceiro ao meu visto de estudante, após o visto ter sido concedido?
Se você estiver em um relacionamento de facto, mas o seu parceiro não pretende viajar com você para Austrália de imediato,  você poderá listá-lo como parceiro de facto em seu pedido de visto de estudante, no entanto, não incluí-lo em seu pedido de visto. Seu parceiro de facto pode enviar mais tarde um pedido de visto subseqüente.

E se eu não listar meu parceiro de facto no meu visto de estudante, ele poderá solicitar um visto de estudante subseqüente?
Se você não incluiu o seu parceiro no seu pedido de visto de estudante, e passou a estar em uma relação de facto desde que o seu visto foi concedido, seu parceiro pode candidatar-se a um pedido de visto subsequente. Para mais informações, leia aqui .

Se meu parceiro e eu não vivemos juntos, ele poderá ser incluso no meu visto de estudante?
Provavelmente não, porque você não cumpre as exigências de uma relação de facto, de acordo com a imigração australiana.

Se eu for incluído com êxito no meu pedido de visto de parceiro, quantas horas posso trabalhar?
Se o seu parceiro é estudante de Inglês, cursos vocacionais (técnicos) ou bacharelado, o dependente do visto só poderá trabalhar 40 horas por quinzena.
Se o seu parceiro é um estudante de mestrado ou doutorado, então você poderá trabalhar sem o limite de horas.

Se você quiser alguma ajuda ou conselho de como incluir seu parceiro ou parceira no seu visto de estudante, entre em contato conosco:

info@pathwaytoaus.com

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *